Ele foi humilhado no 7×1 e agora comanda a melhor defesa da Europa

Você lembra do zagueiro Dante? Marcado por ter sido titular da Seleção Brasileira na derrota por 7×1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e por ter dito que “conhecia” o adversário por atuar no Bayern de Munique, o defensor veterano superou o vexame com a Amarelinha e agora lidera a melhor defesa da Europa.

Aos 40 anos, Dante é titular absoluto do Nice, da França, que passou mais uma rodada da Ligue 1 sem tomar gols com uma vitória por 1 a 0 sobre o Clermont, alcançando o topo da tabela do Campeonato Francês, que se encontra na 10ª rodada.

O Nice conquistou a liderança principalmente devido à sua sólida defesa. Em 10 jogos, o clube manteve sua meta invicta em 7 deles, sofrendo apenas quatro gols. Com cinco partidas consecutivas sem sofrer gols, esse feito impulsionou a equipe para o topo da tabela.

Além da França, o clube possui a defesa mais sólida entre as principais ligas europeias, à frente do Inter (ITA), que sofreu 5 gols, do Porto (POR) que sofreu 6 gols até o momento, e do Manchester City (ING) que teve 7 gols contra si.

Revelado nas categorias de base do Juventude, Dante também acumula passagens por equipes como Lille, Charleloi, Standard Liege, Borussia Mönchengladbach, Bayern de Munique e Wolfsburg. No total, o defensor foi convocado para representar a Seleção Brasileira em 13 ocasiões.

Na atual temporada, Dante tem sido o capitão do OGC Nice, sendo titular em todas as 10 partidas da equipe e distribuindo uma assistência.