O Palmeiras já planeja seu elenco para a temporada de 2024. Além de contar com vendas lucrativas para clubes europeus, o time alviverde também prevê a saída de atletas que estão em fim de contrato. É o caso do volante Jaílson, que foi “esquecido” no elenco do Verdão.
Contratado para superir a carência na posição de volante, o ex-Fenerbahçe pouco rendeu sob o comando de Abel Ferreira. Seu vínculo é válido apenas até o fim de 2023, e não está nos planos da comissão técnica para a próixma temporada. Desta forma, a tendência é que seu contrato não seja renovado.
Além de atuações muito criticadas pela torcida, Jaílson também foi prejudicado por uma lesão de ligamento cruzado no joelho. O volante já realizou 42 partidas com a camisa do alviverde, anotando um gol e apenas uma assistência.
Torcedores do Palmeiras dão uma “ajudinha” pra Abel e encontram o substituto de Dudu
Abel Ferreira ainda está trabalhando para substituir Dudu no time titular do Palmeiras. O camisa 7 do Verdão sofreu uma grave lesão no joelho e passou por uma cirurgia nesta terça-feira (5). No confronto contra o Corinthians, no domingo (3), quem entrou no lugar do ídolo alviverde foi Mayke, lateral que atuou improvisado como ponta.
No entanto, após o clássico, que terminou no placar de 0 a 0, a torcida palmeirense fez uma “sugestão” ao treinador português. Nas redes sociais, “choveram” pedidos por Endrick, que saiu do banco e colocou fogo nos minutos finais do confronto. Porém, após o jogo, Abel não cravou a titularidade do jovem atacante.
“O Endrick gosta mais de jogar de centro-esquerda, e o Rony centro-direita. Mas não vou atrás de dinâmicas desde o início da equipe para, entre aspas, ajeitar um jogador só. Não. Se tivermos que buscar um resultado, pode ser. Tenho que olhar para o todo, momentos de transição, de defender”, explicou o treinador.