George Best foi um jogador de futebol nascido em Belfast, na Irlanda do Norte, em 22 de maio de 1946, e falecido em 25 de novembro de 2005. Ele é amplamente considerado um dos jogadores britânicos mais talentosos e carismáticos de todos os tempos.
Best ganhou fama durante sua carreira no Manchester United, clube no qual jogou de 1963 a 1974. Ele era conhecido por sua habilidade excepcional com a bola, sua velocidade, controle preciso e dribles deslumbrantes. Além disso, Best era um jogador extremamente elegante e tinha um senso de estilo que o tornava uma figura icônica dentro e fora dos gramados.
Em 1968, George Best ajudou o Manchester United a conquistar a Liga dos Campeões da UEFA, sendo um dos protagonistas da final contra o Benfica, marcando um gol na prorrogação. Ele também venceu dois títulos do Campeonato Inglês com o clube em 1965 e 1967.
Sua reputação como jogador de futebol também se estendeu para além do Reino Unido. Durante a Copa do Mundo de 1970, no México, Pelé se referiu a George Best como “o melhor jogador do mundo”. No entanto, apesar de seu talento fenomenal, Best enfrentou dificuldades pessoais fora dos gramados. E
Ele lutou contra o alcoolismo e teve uma vida tumultuada após deixar o Manchester United em 1974. Best passou por vários clubes ao redor do mundo, incluindo o Los Angeles Aztecs nos Estados Unidos e equipes no Reino Unido e na Austrália, mas sua carreira não teve o mesmo brilho de seus anos no United.
George Best se aposentou do futebol profissional em 1984 e, infelizmente, sua saúde deteriorou-se devido aos problemas relacionados ao álcool. Ele faleceu aos 59 anos de idade, em consequência de uma doença hepática.