O meia-atacante Bernardo, velho conhecido da torcida do Cruzeiro, foi vice-campeão da Libertadores de 2009 pelo clube, e não esconde seu desejo de retornar aos gramados para atuar ao lado de uma equipe profissional. Nesta segunda-feira (3), o jogador confirmou ter condições evidentes de voltar a jogar na Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo após ficar distante do campo.
Atualmente, o jogador vem atuando pelo futebol amador, na cidade de Sorocaba, em São Paulo, e ainda sonha em seguir em negociações para retornar aos clubes profissionais, especialmente com o retorno dos campeonatos estaduais da temporada de 2024. Bernardo subiu para a equipe principal, logo quando o Cruzeiro foi vice-campeão da Copa Libertadores, em 2009.
“Eu não gosto nem de lembrar quantos anos eu tenho (risos). Estou novo, dá ainda para voltar a jogar. Eu acompanho a Série B e, se eu me preparar, jogo. Consigo também jogar a Série A. Óbvio, a internet e as pessoas comentam “ah, não joga mais” aquelas cornetas pesadas, ainda mais que agora eu tô aqui em Sorocaba, vivendo com minha família, esses comentários vêm”, contou Bernardo.
Bernardo comenta pausa e sonho de voltar à Série A
Ao lado da torcida do Cruzeiro, o jogador atuou em apenas 29 confrontos, balançando as redes em três oportunidades. Nas temporadas de 2010 e 2011, o atleta seguiu por empréstimo ao Goiás e ao Vasco, onde conseguiu conquistar importantes momentos, mas precisou lidar com a queda. Assim, o jogador comenta que buscou recarregar as energias.
“Preferi dar um tempo do profissional para buscar algumas energias. A família é muito importante nesse momento. E para não ficar parado recebi um convite do Enquadros para jogar no amador. É aguardar, né? Dar continuidade. Existe um compromisso com o pessoal, (…) Espero que no final do ano, novembro para dezembro, possa acertar algo para o estadual de 2024”, finalizou.