Se desdobrando na lanterna da Premier league, o Everton anunciou a contratação de um importante reforço na última terça-feira (29), garantindo a chegada do atacante português Beto, jogador que defendia a camisa da Udinese. O atleta será uma importante peça para o elenco, na tentativa de se livrar do jejum de gols, que tem contribuído significativamente para o momento do clube.
Há aproximadamente quatro anos, Beto enfrentava uma realidade completamente distinta em sua trajetória, atuando no setor de alimentos. Antes de se destacar nos gramados, caminhando na carreira profissional como jogador de futebol, o atleta trabalhava como funcionário da rede de fast food KFC, quando ainda morava em Portugal.
De acordo com informações divulgadas pelo The Sun, Beto se desdobrava entre o trabalho na lanchonete, além de jogar com a camisa do Tires, clube de futebol amador de Lisboa. Logo, o atleta caminhou ao Clube Olímpico Montijo, ganhou destaque, foi para o Portimonense, da 1ª divisão portuguesa, até chegar na Udinese Calcio-ITA. O próximo desafio do jogador será na Premier League.
Beto caminha terá inspiração para atuar na Premier League
Beto balançou as redes em 21 momentos na Série A, ao lado da equipe da Udinese. Para vestir a camisa do Everton, Beto chega com um contrato válido por quatro temporadas. Questionado sobre o novo desafio na carreira, o jogador pontuou: “Meu ídolo, Samuel Eto’o, também jogou aqui, por isso é ainda mais especial essa transferência”, disse o português.
Para contar com o jogador, o Everton desembolsou cerca de 25 milhões de libras (R$153,5 milhões, na cotação atual) aos italianos. Na temporada anterior, o centroavante vestiu a camisa da Udinese por 33 momentos, balançando as redes dez vezes e proporcionando uma assistência aos companheiros. Será um importante desafio na carreira do jogador.