Ele confirmou informação para a torcida: Rafinha Alcântara é do Flamengo
Brasileiro naturalizado espanhol, o meia Rafinha Alcântara jogou em grandes equipes ao longo de sua carreira. Por muito tempo, ele esteve vinculado ao Barcelona, mas chegou a ter passagens por clubes como Inter de Milão, PSG e Real Sociedad. Atualmente, ele está sem clube desde que deixou o Al-Arabi, do Catar em julho do ano passado.
Mas, se dependesse da sua vontade, ele poderia estar jogando no Flamengo. Acontece que, em 2019, ele deu uma entrevista ao canal ‘Que Partidazo’ e afirmou que tem um sonho de jogar no Rubro-Negro carioca. Na época, ele afirmou ser torcedor do Flamengo e que sempre dava um jeito de acompanhar as partidas da equipe.
Penso sim (em jogar no Flamengo). Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor rubro-negro. Acompanhei e fiquei muito feliz por esse titulo do Brasileirão e da Copa Libertadores, até porque tenho muitos amigos lá. É um sonho vestir a camisa do Flamengo”, afirmou o jogador. Ele é filho do ex-jogador Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, que se aposentou após deixar o Liverpool no ano passado.
Apesar de naturalizado, Rafinha optou por defender o Brasil
Assim como seu irmão, Rafinha também se naturalizou espanhol e podia defender a Fúria. No entanto, optou por ser jogador da Seleção Brasileira e participou do Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2013. Acabou sendo convocado para a equipe principal em 2015 e, no ano seguinte, foi um dos nomes escolhidos para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Na ocasião, participou da disputa de pênaltis na grande final da competição contra a Alemanha e converteu uma das cobranças que ajudou o Brasil a vencer os rivais. Naquele ano, a Seleção Brasileira conquistava o título pela primeira vez na história. Além deste, Rafinha empilhou uma série de títulos com a camisa do Barcelona, além de ter conquistado uma Copa da França com o PSG e uma Copa do Catar no Al-Arabi.