O Paris Saint-Germain (PSG) surpreendeu a todos nesta segunda-feira, 7, ao anunciar a contratação do jovem atacante português Gonçalo Ramos. Jovem promissor, Gonçalo foi emprestado pelo Benfica até junho de 2023, com opção de compra em definitivo. A operação pode chegar a atingir valores entre 65 e 80 milhões de euros (cerca de 350 a 428 milhões de reais), condicionada a metas estipuladas.
A apresentação do novo atacante foi feita através das redes sociais do clube, onde foi apresentado por outro português, Pedro Pauleta, que é considerado um dos ídolos do clube, tendo marcado 109 gols em suas cinco temporadas defendendo a equipe parisiense.
Até o xeque se empolgou
Na cerimônia de apresentação, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, enalteceu as qualidades de Gonçalo, que na última temporada se destacou como o artilheiro do Benfica, com 27 gols em 47 jogos. Do total de bolas na rede, 19 foram marcadas no Campeonato Português.
A satisfação do clube francês com a contratação do novo atacante ficou evidente nas palavras de Khelaifi: “Estamos muito felizes por dar as boas-vindas a Gonçalo Ramos como nosso novo atacante. É jovem, tem fome de gols e atua sempre pensando no bem da equipe. É esse tipo de jogadores que vêem o futuro da nossa grande instituição”.
Aos 22 anos, Gonçalo promoveu um verdadeiro espetáculo na partida onde Portugal venceu a Suíça por 6 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo, marcando três gols e dando uma assistência. Tal desempenho chamou a atenção dos grandes clubes, resultando na sua contratação pelo PSG.
Filho do ex-jogador Manuel Ramos, Gonçalo teve um início de carreira promissor. Formado nas categorias de base do Benfica, ele estreou pelo profissional há três temporadas e desde o ano passado vem recebendo oportunidades no time principal. Agora, jogará ao lado de grandes nomes do futebol internacional, como Neymar, Mbappé, Asensio, Dembélé, no PSG.