“Liquidação” no Chelsea. O clube de Londres anunciou a saída de mais um jogador do elenco campeão da Champions League em 2021 e do Mundial em 2022.
O Al-Ahli, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do goleiro Mendy, ex-Chelsea, nesta quarta-feira (28). O jogador de 31 anos assinou contrato até junho de 2026.
Mendy na Arábia Saudita
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube árabe desembolsou 16 milhões de euros (quase R$ 85 milhões) para tirá-lo do clube inglês. Ele tinha contrato com os Blues até 2025.
Eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa em 2022, Mendy foi fundamental para a conquista da Champions League na temporada 20/21. Naquele mata-mata, o goleiro sofreu apenas dois gols.
Além da Champions League, o jogador conquistou o Mundial de Clubes e a Supercopa europeia. Ele também foi essencial na conquista inédita de Senegal na Copa Africana de Nações, inclusive pegando um pênalti na final.
Com a transferência de Mendy para o Al-Ahli, o Chelsea chegou a sete jogadores negociados. Confira os outros nomes:
— Koulibaly (zagueiro): vendido ao Al-Hilal
— Zakaria (volante): volta de empréstimo para a Juventus
— Kanté (volante): vendido ao Al-Ittihad
— Kovacic (volante): vendido ao Manchester City
— Zyiech (meia): vendido ao Al-Nassr
— Havertz (meia-atacante): vendido ao Arsenal
— João Félix (atacante): volta de empréstimo para o Atlético de Madrid
Além desses nomes, a equipe pode perder mais dois jogadores nos próximos dias. O lateral Azpilicueta e o meia Mason Mount têm conversas avançadas com Inter de Milão e Manchester United, respectivamente.