Você lembra do meia Elson? Revelado pelo Vitória, o ex-jogador atuou no futebol brasileiro entre as décadas de 2000 e 2010. Apesar de não ser um nome de muito destaque no cenário nacional, Elson ficou famoso por protagonizar o rebaixamento de duas das maiores equipes do estado de São Paulo: Corinthians e Palmeiras.
Apesar de ser um torcedor do Verdão, o meia foi um dos responsáveis por rebaixar o time do coração quando jogava pelo Vitória, em 2002. No que foi um triunfo por 4 a 3 do Leão da Barra sobre o Palmeiras, Elson anotou um dos gols. Em entrevista ao GloboEsporte, o ex-jogador revelou que houve a famosa “mala branca” para os atletas do Vitória.
“Foi depois daquele jogo, com aquela mala branca, com o dinheiro que deram pra gente ganhar o jogo contra o Palmeiras. Mas como eu falei, não foi muito satisfatório em termos de coração. Mas como um profissional foi um jogo importante. Infelizmente, o Palmeiras foi rebaixado”, afirmou.
No entanto, o ex-meia se redimiu com a torcida alviverde cinco anos depois. Em 2007, Elson atuava pelo Goiás, por um empréstimo da Ponte Preta. Na última rodada do Brasileirão daquele ano, o Goiás recebeu o Internacional precisando vencer para não ser rebaixado. No entanto, o time esmeraldino precisava contar com um tropeço do Corinthians, que também lutava contra o rebaixamento, contra o Grêmio.
O Goiás venceu o Inter por 2 a 1, com dois gols marcados por Elson. Por outro lado, o Corinthians empatou com o Grêmio e teve seu rebaixamento decretado. Desta vez, o ex-meia agradou a torcida palmeirense ao ser o responsável por rebaixar o principal rival do time alviverde.
Hoje, aos 41 anos, ele mora em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O ex-meia trabalha em uma cooperativa de transporte público alternativo com outros 30 motoristas. “Eu trabalho mais hoje do que na época de jogador profissional. Naquela época, era trabalho e diversão. Eram duas horas intensivas e depois ia pra casa. Hoje é trabalho de gente grande. São 12, 14, 15 horas por dia”, afirmou Elson.