No último domingo (22), o Amazonas derrotou o Brusque por 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, e conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de volta, os visitantes saíram atrás, mas após o empate em 1 a 1, Sassá foi o responsável pelo gol da virada. Sendo considerado o “herói” do duelo, o jogador deve receber o título de Cidadão do Amazonas nos próximos dias.
O Projeto de Lei (PL) destinado ao jogador, surgiu como uma proposta do deputado estadual João Luiz (Republicanos) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Como informou o político, Sassá, dono da artilharia da Série C, garantido 18 gols, conseguiu levar o nome da equipe para todo o Brasil, especialmente com a virada história para o clube.
“Sassá é um jogador talentoso com uma história de sucesso em diversos clubes do futebol brasileiro. No Amazonas FC não foi diferente e o atleta, juntamente com os outros integrantes do clube fizeram história e garantiram o título do Campeonato Brasileiro Série C sobre o Brusque. Essa é uma homenagem justa para este jogador que tem elevado o nome do nosso estado no Brasil”, afirmou o deputado.
Campeão da Série C terá sessão especial
O vice-artilheiro do torneio foi o atacante Ítalo, do Volta Redonda, balançando as redes em 11 oportunidades. Na temporada de 2023, Sassá completou o ano com mais gols na carreira. Além de ter garantido 18 tentos com a camisa do Amazonas, ainda completou um pelo Athletic. No entanto, as homenagens não param por aí, e o clube será motivo de uma sessão especial.
“O clube alcançou dois acessos nacionais consecutivos em suas primeiras participações no Campeonato Brasileiro de futebol, demonstrando um crescimento surpreendente em seus quatro anos de existência. A equipe também ostenta o maior público pagante da história da Arena da Amazônia, mostrando a relevância no esporte e no estado”, afirmou João Luiz.