A cantora colombiana Shakira lançou uma nova música na última quarta-feira (20). Com o nome de El Jefe (“O Chefe”, em português), a canção faz referência ao seu relacionamento com o ex-jogador Gerard Piqué.
Não é a primeira vez que a colombiana utiliza o casamento em suas músicas e dessa vez resolveu homenagear uma pessoa que foi importante para a separação do casal.
Homenagem de Shakira
Quase no fim da música, Shakira dedicou a composição para Lili Melgar, ex-babá de Sasha e Milan — filhos do ex-casal. A babá supostamente teria descoberto a traição de Piqué com Clara Chía, que ocasionou no divórcio do casal.
Entre 2021 e 2022, Shakira realizou muitas viagens para compromissos profissionais. Com isso, Lili ficava cuidando das crianças na casa do ex-casal e percebeu que alguém estava comendo a comida da cantora.
A partir dessa desconfiança, a babá contou sua percepção para Shakira e ambas armaram um plano para comprovar a traição. Elas deixaram na geladeira da casa um pote de geleia que apenas a cantora comia.
Além disso, Lili encontrou roupas de outra mulher pela casa. Quando ficou sabendo da desconfiança da babá, Piqué demitiu a funcionária sem justificativa e sem pagar indenização. Ele também teria pedido para ela não entrar na Justiça.
Por isso, no trecho final da nova música, Shakira canta: “Lili Melgar, essa canção é para você, que não pagaram a indenização. Outra treta, como sempre”.
Quando soube da demissão da babá, a cantora pagou o que o ex-casal devia para Lili. Após o divórcio, ambas continuaram amigas e a funcionária foi contratada para trabalhar na casa de Shakira nos Estados Unidos.
Por fim, Lili foi convidada para aparecer no clipe da nova música , que teve sua história como inspiração. A cantora ainda disse que pagou U$ 1 milhão para a babá pela sua aparição e atribuiu porcentagem dos direitos autorais do vídeo para ela por gratidão.