O atacante Soteldo teve mais um caso de indisciplina nesta temporada. O venezuelano foi expulso no fim da partida contra o América Mineiro no último domingo (3) após xingar o árbitro da partida.
A atitude pode fazer o jogador pegar um gancho no campeonato e gerou irritação no elenco do Peixe.
Soteldo cobrado pelo elenco
O coordenador técnico Alexandre Gallo revelou em entrevista que Soteldo foi cobrado por alguns jogadores do elenco logo após o término da partida.
“Logo que acabou o jogo ele foi cobrado pelos seus companheiros e será cobrado por mim individualmente. Conto muito com ele para ele desenvolver o seu trabalho para nos ajudar”, contou
A conversa com Gallo acontecerá após a data Fifa, já que Soteldo foi convocado pela seleção venezuelana para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
“Quando o atleta está com a seleção, você tem que comunicar o representante. Comunicamos o representante, ele entendeu e pediu desculpas ao Santos. Depois vou conversar com ele aqui. Houve o erro, a punição e vida que segue”, detalhou. O Santos pretende aplicar multa no jogador pelo ato de indisciplina.
Outro preocupação do clube está relacionada à suspensão de Soteldo. Na súmula da partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou os xingamentos proferidos pelo atacante, o que pode aumentar seu tempo de suspensão.
Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o jogador que desrespeitar as autoridades da partida ou reclamar de maneira desrespeitosa pode pegar de um a seis jogos de suspensão, ou 15 a 180 dias.
Não é a primeira vez que Soteldo pode pegar gancho por indisciplina nesta temporada. Na 1ª rodada do Brasileirão, ele xingou o árbitro da partida contra o Grêmio e ficou dois jogos suspenso.