Nesta quarta-feira (7), Lionel Messi foi anunciado pelo Inter Miami. O camisa 10 argentino irá jogar a próxima temporada no futebol americano, a MLS.
O clube de Miami é de propriedade de David Beckham e eles expeerimentaram um pouco de toda a notoriedade que um dos maiores jogadores da história do futebol pode proporcionar.
Em apenas 24h, o número de seguidores do Inter Miami simplesmente quadruplicou. Antes do anúncio a equipe tinha em torno de 1 milhão de seguidores no Instagram e era apenas um modesto clube americano.
Após o anúncio, já são mais de 5 milhões de seguidores na rede social de fotos e vídeos. A publicação contendo o anúncio já ultrapassa a marca de 2,7 milhões de curtidas e mais de 115 mil comentários.
Messi na MLS
A mudança para o futebol norte americano, é muito pelas boas condições impostas pela liga americana, como também pela vontade que Messi tem em descansar.
O jogador quer sair de cena dos holofotes do futebol europeu e a qualidade de vida nos Estados Unidos foi um fator muito importante.
O jogador, após a Copa do Mundo adquiriu uma sensação de dever cumprido no esporte e agora já começa a avaliar a aposentadoria e jogar em espaços menos competitivos, sem abrir mão dos aspectos financeiros.