O atacante Eduardo Vargas, atualmente vestindo a camisa do Atlético-MG, acumula polêmicas e uma desconfiança evidente junto ao torcedor. Mesmo com um clima ainda desagradável, recebendo as primeiras oportunidades do técnico Felipão, o jogador tomou uma importante decisão sobre seu futuro. O atleta pretende cumprir o contrato com o clube até dezembro de 2024.
Diferente do que se esperava, Vargas não está disposto a passar por uma transferência no mercado da bola, de acordo com informações do portal ‘GOAL’. O atleta de 34 anos negou uma oferta feita pelo Fortaleza, e a tentativa dos representantes em encaminhar um acordo com o Grêmio também não terminou de maneira satisfatória. Assim, a saída está praticamente descartada.
Vale ressaltar que a atual janela de transferências se encerra nesta quinta-feira (7), algo que diminui ainda mais as expectativas sobre uma possível saída. A torcida do Atlético-MG ainda se divide em relação às opiniões sobre o atleta, no entanto, com a permanência, pode surgir um consentimento de que Vargas deve ser utilizado, pensando principalmente no valor de seu salário.
Vargas pode ganhar mais oportunidades no Galo
O objetivo do jogador é se livrar dos problemas do passado e garantir seu espaço no elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Até o momento, o chileno entrou em campo em duas oportunidades pelo Campeonato Mineiro, ambas como reserva, acumulando 49 minutos em campo. Assim, se desdobra para conseguir mais minutos em campo.
Vale ressaltar que, Fortaleza e Grêmio não foram os únicos clubes interessados na contratação do jogador. O Bahia também se manifestou para buscar mais informações sore o atleta, mas sem avanço em negociações. Colo Colo e Cobreloa, equipes do Chile, também acompanharam a possibilidade de que o atleta voltasse ao país natal, mas a situação financeira foi um problema.