O zagueiro Eduardo Bauermann não faz mais parte do elenco do Alanyaspor, da Turquia. O jogador teve o seu contrato rescindido e deixa o clube sem ao menos fazer a sua estreia na temporada. A informação é do “Lance!”.
De acordo com o portal, o motivo para o término do vínculo de forma precoce seria problemas disciplinares por parte do atleta, que agora está livre no mercado a procura de um novo clube para continuar sua carreira.
Vale lembrar que Bauermann não pode atuar no Brasil por estar suspenso em decorrência de envolvimento em esquemas de apostas. Ele foi julgado na Operação Penalidade Máxima, movida pelo Ministério Público de Goiás, e recebeu uma suspensão de 360 dias (antes era 12 jogos) e uma multa de R$ 35 mil. A pena só vale no Brasil.
O presidente do STJD, José Perdiz, no entanto, comunicou à FIFA o resultado da punição. Dessa forma, caso a entidade acate a decisão do tribunal, o defensor pode ficar de fora de qualquer competição que esteja na esfera da organização máxima do futebol.
Santos ainda possuí ligação com Eduardo Bauermann
Por fim, o Santos ainda possuí 40% dos direitos de Eduardo Bauermann e pode lucrar com alguma venda futura do atleta. Apesar disso, não será com a sua saída do Analyaspor, uma vez que foi rescisão contratual.
Pelo Peixe foram 20 jogos e três gols na temporada de 2023. Além do clube paulista, o defensor de 27 anos também atuou por América-MG, Figueirense, Atlético-GO e Internacional.