O ídolo e ex-executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, rebateu declarações do atual presidente do Peixe, Andres Rueda. Edu foi executivo de futebol durante a gestão de Andres e não tem uma boa relação com o mandatário.
Edu Dracena deixou o cargo no Santos em julho do ano passado, após a equipe ser eliminada pelo Deportivo Táchira na Copa Sul-Americana. Para o ex-jogador, o presidente “não entende nada de futebol”.
Caso entre Edu Dracena e Andres Rueda
O presidente do Peixe deu uma entrevista ao jornal Tribuna e disse que se arrepende de ter trazido Edu para sua gestão. “Não teria nem contratado (o Edu Dracena). Ele é uma excelente pessoa, gosto muito dele, é um ídolo nosso, mas ele ainda não estava preparado para assumir a função”, disse Andres.
O ex-zagueiro ficou desapontado com a postura do presidente e rebateu fazendo críticas ao caráter de Andres. Fiquei muito desapontado com o Rueda. “Ele infelizmente ataca as pessoas pelas costas, talvez por isso ninguém pare no Santos”, disse.
O ídolo ainda comentou que o presidente não entende o tamanho do clube e toma decisões consideradas “amadoras” para o Santos:
“Ele não entendeu ainda que está sentado em uma cadeira de enorme responsabilidade e dirige de forma muito amadora, ele acusa pessoas, se desfaz de outras, porém no fundo deveria explicar como tem administrado tão mal o Santos”, afirmou
Por fim, Dracena apontou que era muito difícil ter confiança no presidente. “O que sempre foi a tônica do trabalho era a falta de confiança no presidente, ele sempre falava uma coisa e mudava no meio do caminho”, completou.
Andres Rueda não quis se pronunciar sobre o caso. O Santos faz sua estreia no campeonato brasileiro no próximo domingo (16) contra o Grêmio, às 18:30h.