Edmundo e Romário são dois dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro. No entanto, os dois acumularam uma série de atritos ao longo dos anos, seja dentro ou fora de campo. Recentemente, os ex-jogadores voltaram a se desentender. Durante participação no programa Futbolaço, Edmundo falou sobre a relação com o baixinho.
“É uma série de momentos e você vai descobrindo quem é quem. Tenho cinco anos a menos que ele, então sempre o admirei, sempre ia atrás dele, e teve um momento em que começamos a competir e eram besteiras, entre artilharia de campeonato, vaga na Seleção, mulher na noite, companhia de amigo, foi essas coisas que desgastaram” relembrou o ídolo.
“Hoje a gente não se fala e acho que é o melhor para a nossa relação. Não concordo com as atitudes e eu falo. Essa última briga foi uma besteira gigante. Perguntaram se o Romário era arrogante e levaram de uma outra forma e ele respondeu um monte de merda e separamos de vez. O encontro, não cumprimento e o mesmo da parte dele”, completou.
“Foram os amigos que levaram diferente. Tinha dito que era vaidoso e egocêntrico, mas disse que ele jogou mais. Eu acho que sou também (vaidoso e egocêntrico). Na boa, torço para que seja feliz, mas ele lá e eu aqui. Está tudo bem, não tenho raiva dele, nenhum sentimento. Os amigos Fred e Rica Perrone vão ficar esperando eu ir no podcast deles. Esperando sentado. Envenenaram a cabeça do cara”, finalizou Edmundo.
Edmundo e Romário formaram dupla de ataque no Vasco entre 1999 e 2000, mas o conflito entre ambos fez com que Edmundo chegasse até mesmo a sair do clube, sendo emprestado ao Santos.