Depois de oficializar a saída de Liziero, Inter pode perder mais um volante para a próxima temporada. Trata-se de Edenilson que entrou na mira da diretoria do Santos para 2023.
Apesar da especulação, os dirigentes do colorado não planejam negociar o jogador com o Peixe, visto que a equipe da Baixada Santista não tem recursos financeiros que viabilizam a contratação e nem jogadores para servirem de moeda de troca que interessam ao treinador Mano Menezes.
Todos os atletas que poderiam atrair atenção do técnico do clube gaúcho, fazem parte dos planos da equipe alvinegra para a disputa do Paulistão e do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
A principal arma de André Rueda, presidente do Santos, para tentar convencer a diretoria colorada a liberar Edenilson é a ótima relação de Paulo Roberto Falcão, ídolo do Inter e atual gerente esportivo do Santos Futebol Clube, com os representantes do Internacional.
Mesmo assim, o principal desejo do Inter é tentar envolver Edenilson em uma troca por Jair, do Atlético Mineiro. Já que o volante titular, Gabriel, sofreu uma grave lesão no joelho e deve ficar longe dos gramados por pelo menos seis meses.
Já o Santos busca atletas para quase todas as posições. Além de Edenilson, Odair Hellman sonha em contratar dois atacantes, um zagueiro e um lateral direito.
Números de Edenilson em 2022
Durante a temporada de 2022 inteira, junto com a campanha que resultou no vice-campeonato brasileiro do Internacional, Edenilson participou de 53 jogos, deu seis assistências e marcou 10 gols, sendo artilheiro isolado da equipe gaúcha.