Edenílson deixa o Grêmio de lado e aceita R$ 530 mil para acertar com o Inter
O volante Edenílson, do Grêmio, tomou a decisão de acionar o Inter na Justiça para acertar um acordo. O atleta cita uma dívida pendente de R$ 535 mil, referente a direitos de imagem. O meia afirma que já esperou o prazo limite para receber o valor do Colorado.
O valor já teria sido acertado entre Inter e Edenílson após a transferência do Colorado para o Atlético-MG, de acordo com informação do jornalista Eduardo Gabardo. No entanto, o atleta ressalta que ainda falta uma parte do pagamento referente ao negócio.
A Rádio Itatiaia entrou em contato com a assessoria do jogador e confirmou o caso. Edenílson, então, aguarda a chegada dos valores pendentes com o time do Beira-Rio. No entanto, até o momento, não houve qualquer tipo de avanço para um novo acordo.
Confira a nota da assessoria de Edenílson:
“Edenilson precisou entrar com a ação contra o Internacional devido as pendências no direito de imagem de 2022. O atleta aguardou que o pagamento fosse realizado até o prazo limite para tentar evitar o processo judicial. Infelizmente o Internacional não cumpriu com o pagamento que constava em contrato de trabalho, e foi inevitável entrar com a ação”.
No Grêmio, Edenílson cobra dívida do Inter
O volante Edenílson foi um dos principais nomes do Inter nos últimos anos. O atleta, contudo, foi duramente criticado pela torcida e chegou a ser pontuado como um dos culpados pelo fracasso recente do Colorado. Desta forma, ele assinou contrato para defender o Atlético-MG e, ao mesmo tempo, se acertou com o Clube do Povo sobre a dívida.
Desde então, Edenílson já deixou o Atlético-MG e assinou acordo para defender o Grêmio. No entanto, a equipe vermelha ainda não pagou o jogador.