Arturo Vidal comunicou que não permanecerá no Flamengo para a próxima temporada. O chileno está insatisfeito com a reserva no Rubro-Negro e afirmou que sairá em dezembro, quando seu vínculo com a equipe carioca se encerrará. Mediante a declaração do volante, o mercado sul-americano fica em alerta, e o Boca Juniors surge como um dos candidatos a contratar o jogador.
Embora o foco do Boca esteja em contratações para o segundo semestre de 2023, visando a sequência na Copa Conmebol Libertadores, o nome de Vidal volta a ser especulado pelo menos na mídia argentina, por conta do interesse do Xeneize no jogador na temporada passada.
Quando Vidal deixou a Inter de Milão para voltar à América do Sul, o Boca foi um dos concorrentes do Flamengo para repatriar o jogador ao continente, mas o chileno decidiu pela assinatura com os Rubro-Negros.
Mas, agora com o comunicado do atleta sobre sua saída do Flamengo, os argentinos poderiam voltar a procurar o jogador para a próxima temporada. Uma vez que o perfil de Vidal é visto como um encaixe perfeito na equipe de Buenos Aires, que gosta em ter em seu elenco atleta de “hierarquia”.
Momento de Vidal no Flamengo
Arturo Vidal chegou ao Flamengo com status de titular e de grande contratação do clube. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar na equipe e tem lidado com constantes vaias da torcida rubro-negra.
O jogador não passa por seu melhor momento no clube, mas com a chegada de Jorge Sampaoli, a comissão técnica do argentino quer mostrar ao jogador que tem confiança em seus serviços e tenta lhe dar mais minutos em campo.
De todo modo, Vidal deixará o Flamengo ao final da temporada por acreditar que deveria ter mais chances no time titular.
Durante essa sua passagem pelo Flamengo, o chileno conquistou no clube a Copa Libertadores e a Copa do Brasil de 2022.