O futebol brasileiro é recheado de negociações que seriam históricas, mas não deram certo. Em último caso, muitos clubes acabam recebendo um motivo a mais para serem zoados porque os torcedores repercutiam e acreditavam nos boatos.
Uma das frases mais emblemáticas para rivais do Atlético-MG é “Anelka é do Galo”. O jogador ex-PSG, Liverpool e Arsenal teria chegado muito perto de jogar em Minas Gerais em 2014. No entanto, isso acabou nunca acontecendo. Mas o anúncio foi feito de fato pelo clube?
Perfil oficial do Galo nunca postou sobre
Os perfis oficias do Atlético-MG nunca chegaram a postar que Anelka era a nova contratação do clube. Na época, jornalistas e torcedores davam a vinda como certa. Quem postou a frase marcante foi Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético. Ele costumava anunciar as contratações por seu perfil pessoal, e foi então que tweetou: “Anelka é do Galo”.
Em entrevista concedida ao “ge” em 2019, Anelka confirmou que ele estava muito próximo do Atlético e que recuou pelo fato do presidente tê-lo anunciado sem o contrato assinado: “Ele cometeu uma quantidade de erros que, normalmente, quando se é profissional e se é um grande presidente, são erros que não se comete”, disse.