É verdade que a Copa do Mundo já teve uma pimenta como mascote?

O La’eeb, mascote da Copa do Mundo de 2022, é mais um dos curiosos personagens que foram escolhidos para representar a competição. Em 1986, no México, uma pimenta foi escolhida como mascote.

Em busca de se separar das raízes espanholas, o México escolheu Pique, uma pimenta chili jalapeño, para ser o símbolo daquela Copa do Mundo. O personagem, na cor verde, usava uma camisa vermelha e um calção branco, o que representava as cores da bandeira mexicana. Além disso, vestia um sombreiro, vestimenta usual por lá.

Seu nome veio da palavra “picante”, que remete ao sabor da pimenta, uma das mais consumidas no país e no mundo afora.

Naquela Copa do Mundo, marcada pelo famoso gol de mão de Diego Armando Maradona diante da Inglaterra, os argentinos se sagraram campeões após bater a Alemanha Ocidental por 3 a 2 na grande final.

Copa do Mundo define os últimos classificados as oitavas de final

Logo mais, acontece a última rodada do grupo G, que tem apenas a seleção brasileira como classificada. Camarões, adversário do Brasil, Sérvia e Suíça brigam pela última vaga para enfrentar Portugal ou Coréia do Sul, que passaram no grupo H.

Ambos os jogos começaram às 16h (de Brasília) e apenas os suíços podem tirar a primeira colocação da equipe canarinho no saldo de gols. Neste momento, o Brasil tem seis pontos contra três dos europeus. Camarões e Sérvia tem apenas um ponto, mas os africanos estão à frente no saldo de gols.

As oitavas de final da Copa do Mundo começam já neste sábado (3) com Holanda x Estados Unidos, às 12h, e Argentina x Austrália, às 16h.