Velho conhecido da torcida de Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira tomou um novo rumo no futebol e chega como reforço do Al-Shabab, da Arábia Saudita, para a sequência da temporada. O treinador português seguia longe dos gramados, sem time, desde abril do ano anterior, quando foi demitido pelo clube carioca, deixando resultados e uma marca negativa.
De acordo com informações do jornal português ‘O Jogo’, Vítor Pereira se mostrou interessado na oportunidade e na oferta feita pela equipe saudita, que ocupa a 11ª posição no campeonato nacional. A equipe, atualmente conta com o belga Yannick Carrasco como o grande destaque, e corria contra o tempo em busca de um nome que pudesse preencher a vaga deixada pelo técnico Vitor Biscan.
Ainda de acordo com o jornal português, o profissional já teria assinado contrato com o Al-Shabab, firmando um importante acordo para a sequência do trabalho. Vale ressaltar que o intuito do clube era garantir a contratação de Vítor Pereira antes do reinício do Campeonato Saudita, que terá continuidade no dia 15 de fevereiro. O objetivo é aproveitar o período até o retorno.
Vítor Pereira deixa marca negativa no futebol brasileiro
Para Vítor Pereira, o novo trabalho surge com a oportunidade de buscar uma virada de chave, especialmente após sua passagem no futebol brasileiro. Nome inquestionável em Portugal, o treinador tentou se aventurar no Brasil, entre os anos de 2022 e 2023. No primeiro ano ao comando do Corinthians, levou a equipe ao vice-campeonato da Copa do Brasil.
Em seguida, anunciou que deixaria o Corinthians por questões familiares. No entanto, no início de 2023, foi anunciado como o novo reforço do Flamengo, algo que dividiu opiniões e deixou a torcida do Timão enfurecida. Com a campanha negativa, o técnico português acabou sendo demitido pelo time em abril, três meses após sua chegada.