O São Paulo fechou um acordo na última terça-feira (24) pensando no futuro da equipe. A diretoria incluiu mais um jogador profissional no clube.
Trata-se do atacante Cassinho, de 16 anos, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor.
São Paulo assina com atacante
O novo vínculo do centroavante tem validade de três anos e possui multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 317 milhões) para equipes do exterior. Já para clube do futebol brasileiro, o valor da multa é de R$ 15 milhões.
Natural de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, Cassinho chegou ao Tricolor em 2016 após se destacar no futebol de sua região. Ele chamou a atenção do clube da capital após disputar alguns campeonatos no interior.
O novo contrato com o São Paulo veio após o excelente desempenho do atacante desde a temporada passada. Em 2022, ele foi o artilheiro do Tricolor no campeonato paulista sub-15, com 12 gols.
Além disso, ele vem evoluindo nos treinamentos com as equipes das categorias de base e passou a integrar o time sub-17. Em um primeiro momento, o jogador parece não ter sentido muito a diferença entre as categorias.
O vínculo também funciona como uma forma do São Paulo blindar suas principais joias do assédio de clubes europeus. A diretoria já realizou movimentos ao longo desse ano para garantir a permanência de jovens das categorias de base para desenvolvê-los no futuro.
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (25) para enfrentar o Palmeiras pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, às 20h (horário de Brasília).