Destaque do Bahia na temporada, Cauly é visto como peça essencial para o Bahia em 2024, algo que afasta em um primeiro momento, as negociações envolvendo o futebol brasileiro. O Palmeiras demonstrou interesse em contar com o nome para a temporada seguinte, no entanto, o Tricolor não deseja negociar o atleta por um valor inferior ao da multa rescisória.
A quantia gira em torno de 50 milhões de euros (cerca de R$ 269 milhões na cotação atual). Na temporada, Cauly balançou as redes em 10 oportunidades e proporcionou 9 assistências aos companheiros, entrando em campo em 47 oportunidades. O jogador foi peça essencial para a equipe, que ainda lutou contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que, além de desejar dar continuidade ao trabalho com o atleta, o Bahia não pretende oferecer peças importantes para um rival direto na briga por títulos em 2024. Após temporada de desafios, brigando contra a queda até a última rodada, o clube entende que o próximo ano será superior em relação aos resultados, enxergando o Verdão como concorrente.
Cauly não teria que ser vendido pelo Bahia
O Palmeiras encerrou a temporada de 2023, novamente como campeão brasileiro, alcançando a sua 12ª taça do torneio. Mesmo entre tropeços, o clube provou que possui um bom planejamento e uma sequência importante em relação à títulos, algo que é sonhado pelo Bahia. Além disso, ainda pensando em Cauly, a equipe não teria que se desfazer de atletas no momento.
Em negociação sobre a SAF do Bahia, o clube definiu que o Grupo City quitasse a dívida do Tricolor baiano. A quantia girava em tono de R$ 260 e 270 milhões. Por isso, a equipe terá a oportunidade de dar sequência com a melhor peça até o momento. A torcida se mostra positiva sobre a continuidade, também sonhando com títulos para 2024.