O Cruzeiro vive temporada agitada ao lado do torcedor, e apenas na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, conseguiu se livrar da possibilidade de rebaixamento à Segunda Divisão. O feito aconteceu com uma comissão técnica interina no comando do time, algo que sinaliza a busca por um novo treinador para 2024. Paulo Autuori confirmou que retornará ao cargo de diretor.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro já trabalha nos bastidores estudando as possibilidades, tanto no mercado interno quanto externo. Paulo Autuori, que chegou para atuar como diretor técnico em agosto de 2023, foi acionado para assumir o comando do time em novembro, com o intuito de realizar o trabalho até o final da temporada, ocupando a vaga de Zé Ricardo.
Vale ressaltar que o Cruzeiro vive o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, após ter ficado três anos na Segunda Divisão. A realidade ainda é de recuperação, considerando os limites financeiros da SAF do clube. Assim, em um primeiro momento, a Raposa iniciou com o trabalho do uruguaio Paulo Pezzolano, responsável pelo título da Série B ao lado do clube.
Cruzeiro passa por comandos diversos em 2023
Em março, o treinador garantiu que deixaria o clube, logo após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro. Ainda em 2022, Pezzolano já demonstrava o desejo de buscar novos ares, mas acabou seguindo com o time em um primeiro momento. Em abril, o profissional foi anunciado como treinador do Real Valladolid, da Espanha, clube presidido por Ronaldo.
Após Pezzolano, o técnico com maior tempo de trabalho foi o português Pepa. O técnico comandou o time na Copa do Brasil, quando acabou sendo eliminado nas oitavas de final, e no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube ocupa a 14ª posição, acumulando 46 pontos, cinco de distância do Bahia, o primeiro colocado na zona de rebaixamento.