O volante Maycon pode estar com os dias contados no Corinthians. Seu contrato vai até o final da atual temporada e não há conversas para uma renovação. Seu futuro só deve ser definido após eleição presidencial no clube.
O jogador de 26 anos tem seu passe ligado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas tem interesse de continuar no Timão. Para isso acontecer, a equipe do Parque São Jorge teria que comprá-lo em definitivo. Isso, no entanto, será uma decisão do próximo presidente.
Além dessa situação, o Corinthians também quer encerrar o Brasileirão no melhor lugar possível para garantir uma premiação maior. Atualmente, o time de Mano Menezes está em 11º lugar, com 44 pontos. Com sete pontos acima do primeiro colocado do Z-4, tudo indica que o Timão vai se livrar do rebaixamento.
A passagem de Maycon pelo Corinthians
O volante chegou no começo de 2022, logo após o começo da guerra entre a Ucrânia, país onde jogava, e a Rússia. Em seu primeiro ano, teve pouca sequência de jogos em razão de problemas clínicos. A situação o levou a ampliar o contrato de empréstimo por mais um ano.
Já em 2023 obteve um maior número de jogos. Já são 55 até o momento, sendo 41 como titular, com três gols e quatro assistências. Após um começo oscilante, o jogador assumiu a titularidade.
Vale lembrar que Maycon deixou o Timão em 2018, após o Shakhtar desembolsar 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 28,6 milhões na cotação da época) para contratá-lo. Seu vínculo com o time ucraniano é válido até o final de 2025.