É oficial: Felipão deixa Fernando Diniz pra trás e ganha vaga na Seleção

Ao comando do Atlético-MG, o técnico Felipão se tornou destaque na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, levando a equipe para o G-4, ainda com possibilidade matemática de título. Na penúltima rodada do torneio, a 37ª, o treinador foi escolhido na Seleção do Brasileirão, uma lista com os destaques da rodada. Quem fica para trás é o técnico Fernando Diniz, defendendo o Fluminense.

O Tricolor foi derrotado para o Palmeiras, por 1 a 0, resultado que foi extremamente favorável à equipe paulista, se distanciando dos adversários na primeira posição. Nome de destaque do Atlético-MG, Hulk também foi escolhido para estar na Seleção da rodada. O jogador foi responsável pelo primeiro gol do Galo contra o São Paulo, além proporcionar o passe para o tento de Paulinho.

O confronto no Mineirão terminou em 2 a 1, afirmando novamente a virada de chave do Galo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com o resultado da rodada, o Atlético-MG acumulou 66 pontos, enquanto o Palmeiras segue com 69 pontos, com grande vantagem de saldo de gols. A 38ª rodada do torneio acontecerá nesta quarta-feira (6), ainda aguardando definições.

Felipão terá importante missão na última rodada

Mesmo sem grande destaque nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz pode ter realizado a missão ao lado do Fluminense, conquistando a Copa Libertadores da América em 2023, a primeira de toda a história do time. Com a classificação direta, o clube pôde ter um desfecho mais tranquilo, sem grandes pretensões.

Mesmo com a distância no saldo de gols para o Palmeiras, parte dos atleticanos ainda cogitam um desfecho positivo, principalmente com a classificação direta para a Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (6), o Atlético-MG viaja para encarar o Bahia, que ainda briga para se livrar do rebaixamento. O Tricolor ocupa a 17ª posição, acumulando 41 pontos.