Na última terça-feira (16), o encontro entre Minas e Campinas ganhou um desfecho emocionante, com a equipe mineira vencendo no tie-break em Belo Horizonte, no fechamento do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei. O resultado, no entanto, chamou a atenção do Cruzeiro, especialmente por já se projetar para os cruzamentos pensados para a Copa Brasil.
Na ocasião, os donos da casa conseguiram alcançar 2 a 0, uma alavancada importante, no entanto, os paulistas aplicaram a reação necessária, liderando o set decisivo por 12/8. Contudo, resgatando a força do início da disputa, o Minas proporcionou uma virada de chave e ficou com o triunfo. As parciais foram de 25/22, 25/23, 21/25, 21/25 e 18/16.
Com o resultado, os cruzamentos da Copa Brasil ficaram definidos assim: São José (1º) x (8º) Campinas, Cruzeiro (2º) x (7º) Joinville, Sesi/Bauru (3º) x (6º) Suzano e Guarulhos (4º) x (5º) Minas. Com o triunfo, o Minas completou dois pontos, alcançando 20, mas ainda assim, caiu duas colocações e encerrou o turno na quinta colocação. Mesmo com o revés, o Campinas garantiu importante resultado.
Equipes aguardam definições sobre a Copa Brasil
Apenas com o ponto conquistado por levar a decisão ao tie-break, a equipe garantiu sua vaga para a Copa Brasil, alcançando a oitava posição, acumulando 14 pontos, um a mais que o Araguari, que segue em nono. No confronto, o ponteiro Paulo Vinicios encerrou a participação no duelo como o principal pontuador, completando 28 acertos e ficando com o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.
Ainda sobre a Copa Brasil, os melhores colocados realizam a partida única das quartas de final em casa. Vale ressaltar que a CBV ainda deve compartilhar a tabela com mais detalhes. Já as semifinais e a final serão disputadas em sede única. A ansiedade é evidente entre os torcedores, especialmente por se tratar de um importante título para os times.