É oficial: Corinthians pode ter ciclo encerrado com Mano Menezes após a última rodada do Brasileirão

Nesta quarta-feira (6), o Corinthians entra em campo pela última vez na temporada, e viaja para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para encerrar o ciclo da melhor maneira, o Timão pode contar com um importante tabu, já que não é derrotado para o Coxa há 13 anos. O técnico Mano Menezes não pretende desfazer o feito.

As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), já com realidades definidas. O Corinthians conseguiu se livrar da possibilidade de rebaixamento e alcançou a vaga para a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Coritiba já está confirmado na Segunda Divisão de 2024, ocupando a 19ª posição, acumulando 30 pontos. A última derrota do Timão para o Coxa aconteceu em setembro de 2011.

Na época, o Coritiba venceu por 1 a 0, quando o Corinthians era comandado por Tite. Atualmente, o treinador é responsável por comandar a equipe do Flamengo. Desde a última derrota, as equipes se enfrentaram em 17 oportunidades, com o Timão garantindo 11 vitórias e seis empates. Durante o período, o clube paulista garantiu 32 gols e sofreu 14.

Corinthians deve preservar atletas contra Coritiba

Ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, na Neo Química Arena, com gols de Gil, Yuri Alberto e Wesley. Naquele momento, o Timão estava ao comandado de Vanderlei Luxemburgo. O clube paulista vive situação confortável, mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, na última rodada.

O confronto desta quarta-feira (6) no Couto Pereira, não contará com a presença de público, devido à punição do STJD ao Coritiba, em confusão envolvendo a partida contra o Cruzeiro. Sem grandes pretensões sobre o duelo, já garantido na Sul-Americana, o técnico Mano Menezes vai preservar alguns atletas, como Cássio, Renato Augusto, Giuliano e Maycon.