O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor entre as equipe do futebol nacional, nas mais diversas divisões. Na série B, a principal atenção é sobre os clubes que buscam o acesso para a Primeira Divisão, como é o caso do Sport. No entanto, a equipe foi pega de surpresa com a mudança da data de seu próximo desafio no torneio. A decisão foi tomada pela CBF.
A Confederação Brasileira de Futebol informou aos torcedores, ainda nesta sexta-feira (20), o adiamento do confronto entre Sport e Chapecoense, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a decisão da entidade, a partida possui data prevista para o próximo domingo (22), às 18h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.
Em um primeiro momento, seguindo o planejamento da CBF, o confronto seria realizado nesta sexta-feira (20), mas a delegação da Chape contou com um problema no voo que iria para Recife, e não conseguiu pousar no aeroporto de Chapecó devido ao mau tempo. No confronto, Sport e Chapecoense buscam a mesma motivação, no entanto, com objetivos distintos.
Equipes se preparam para nova data da CBF
O Sport é dono da terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 56 pontos, brigando evidentemente pela vaga para a Série A de 2024. O primeiro colocado é o Vitória, equipe que acumula 61 pontos e já é quase confirmada para deixar a Segunda Divisão. Na segunda posição, vem o Atlético-GO, dono de 59 pontos, ainda sonhando em atingir a liderança.
A Chapecoense, no entanto, inicia a 33ª rodada ocupando a 17ª posição na zona de rebaixamento, acumulando 33 pontos. No entanto, mesmo na reta final do torneio, com as equipes em busca da virada de chave, a Chape possui grandes chances de se livrar do rebaixamento, já que a Ponte Preta, o primeiro time de fora do Z-4, possui apenas um ponto a mais.