Os estaduais se desdobram a todo vapor na temporada de 2024, e na próxima terça-feira (30), mais um clássico será realizado, desta vez entre Corinthians e São Paulo. Será o primeiro encontro das equipes em um novo ano, algo que gera diferentes expectativas entre os torcedores. Para o técnico Mano Menezes, o desafio será grande, em busca de defender um importante tabu.
O Timão nunca perdeu um Majestoso na Neo Química Arena, desde a inauguração do estádio. Assim, Mano não pretende deixar que a sequência se encerre em seu comando, caminhando com força total ao duelo. Contudo, vale ressaltar que as duas equipes chegam com motivações diferentes, algo que pode movimentar as estruturas e os resultados esperados, feito já esperado por um clássico.
Para o comentarista e ex-jogador do Corinthians, Emerson Sheik, o São Paulo pode ficar com a vitória: “Terça-feira, com esse futebol e essa bagunça tática que é o time do Corinthians, acaba o tabu. O São Paulo faz um Paulista que não é lá essas coisas, mas é um time infinitamente mais organizado que esse Corinthians”, opinou o ex-atacante no Domingol com Benja, no domingo (28).
Corinthians defende importante resultado em casa
Desde a inauguração da Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo se enfrentaram em 18 oportunidades, apenas no local. No total, foram 11 vitórias do Timão e sete empates. Em casa, o Timão já possuía uma grande responsabilidade em mãos, algo que fica ainda maior por se tratar de um longo tabu. O clube não vive seu melhor momento em campo.
O São Paulo, no entanto, chega para 2024 com a importante mudança no comando, já que o técnico Dorival Júnior foi convocado pela Seleção Brasileira. O treinador foi um dos responsáveis pela campanha do clube pela Copa do Brasil de 2023, levando a equipe ao primeiro título do torneio. Contudo, agora conta com o trabalho de Thiago Carpini.