É oficial: Bayern de Munique anuncia ex-Borussia Dortmund

O Bayern de Munique surpreendeu o mundo do futebol nesta sexta-feira com a contratação do talentoso jogador português Raphael Guerreiro. Aos 29 anos, o lateral esquerdo que se destacou no Borussia Dortmund chega para fortalecer ainda mais o elenco bávaro e será uma opção de luxo no time de Thomas Tuchel.

Guerreiro assinou contrato até 2026 com o atual campeão alemão, ao lado do austríaco Konrad Laimer, como as primeiras contratações da temporada. Em sua entrevista ao site oficial do clube, o atleta mostrou felicidade e gratidão por fazer parte de um dos maiores times da Europa.

Como será o papel de Guerreiro no time de Tuchel?

Em suas primeiras declarações após o anúncio oficial, Raphael Guerreiro afirmou estar honrado em fazer parte do Bayern de Munique. “Quando me chamou o Bayern decidi-me rapidamente. É uma honra para mim jogar neste grande clube. Também aprecio muito a Thomas Tuchel”, disse o jogador, que já tinha trabalhado com o técnico no Borussia Dortmund.

Apesar de ser conhecido como lateral esquerdo, Guerreiro também atuou como meia em seu antigo clube e na seleção portuguesa. Portanto, espera-se que sua versatilidade e experiência possam contribuir ainda mais para as conquistas da equipe bávara, tradicional pelos títulos.

Qual o legado deixado por Guerreiro no Borussia Dortmund?

O jogador português chegou ao Borussia Dortmund em 2016, vindo do Lorient, e ao longo de sete anos vestindo a camisa do clube alemão, acumulou 224 partidas oficiais e conquistou dois títulos da DKB Pokal e uma Supercopa alemã. Agora, Guerreiro segue os passos de outros jogadores que trocaram o Signal Iduna Park pelo Allianz Arena, como Mats Hummels, Mario Götze e Robert Lewandowski.

Com a contratação de Raphael Guerreiro, o Bayern de Munique mostra mais uma vez sua capacidade em encontrar reforços importantes para manter-se no topo do futebol europeu. A chegada do talentoso jogador português e sua chegada ratificam as ambições do clube, que buscam manter a hegemonia na Alemanha e realizar uma boa campanha na Liga dos Campeões.