O árbitro brasileiro Anderson Daronco foi escolhido para apitar o confronto de destaque no Campeonato Saudita nesta sexta-feira (22). O clássico reunirá Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo e Sádio Mané, e Al-Ahli, time de Roberto Firmino e Mahrez, e está marcado para às 15h (horário de Brasília).
Daronco e seus assistentes, Rafael Alves, também do Rio Grande do Sul, e Luanderson Lima dos Santos, da Bahia, partirão rumo à Arábia Saudita ainda nesta quinta-feira (21). A escalação de árbitros internacionais no Campeonato Saudita é fruto de uma colaboração entre a Confederação Asiática e a Conmebol, que indica os árbitros apropriados para os jogos.
Anteriormente, o catarinense Ramon Abatti Abel havia comandado o confronto entre Al-Ettifaq e Al-Hilal. Após o jogo na Arábia Saudita, os dois assistentes retornarão imediatamente ao Brasil para cumprir seus compromissos no Campeonato Brasileiro.
Revelado o clube do coração do árbitro Anderson Daronco
Anderson Daronco é um dos árbitros mais conhecidos do futebol brasileiro. Apitando grandes duelos nas competições nacionais e internacionais, Daronco chama a atenção não apenas por seu porte físico, mas também por “peitar” os atletas em campo. No entanto, você sabe qual é o time de coração de Anderson?
De acordo com o portal “Sou Tigrão”, o time de coração do árbitro é o Grêmio. Nascido em Santa Maria, Rio Grande do Sul, Daronco chegou a até mesmo em aparecer com a camisa do Tricolor Imortal em uma foto antiga, que viralizou nas redes sociais – no entanto, tratava-se de uma montagem.
Aos 42 anos, Daronco trabalhou como árbitro no Campeonato Gaúcho, na Copa do Nordeste, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, na Copa Libertadores da América, Copa Sul-americana e Eliminatórias da Copa do Mundo.