É oficial (18/12): Corinthians está FORA do Campeonato Brasileiro em 2024

Nesta segunda-feira (18), foi oficializado que o Corinthians estará ausente do Campeonato Brasileiro de Futsal em 2024. O anúncio foi feito durante um Congresso realizado na manhã desta segunda-feira em Foz do Iguaçu, onde a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) revelou os 20 clubes que terão presença garantida na primeira edição do Brasileiro de Futsal no próximo ano.

A ausência do Corinthians na competição nacional de futsal é atribuída à sua participação na LNF (Liga Nacional de Futsal), que, por conta de sua importância, é atribuida como o “verdadeiro” campeonato brasileiro da modalidade de futsal.

Confira abaixo todos os clubes que participarão Brasileiro de Futsal em 2024:

1 – Fortaleza – CE                    

2 – Sport – PE

3 – Náutico – PE

4 – Vasco – RJ

5 – Yescoo – RS

6 – Sorriso – MT

7 – Passo Fundo – RS

8 – Acel – PR

9 – Remo – PA

10 – Costa Rica – MS

11 – Estrela do Norte – AM

12 – Sapezal – MT

13 – Concórdia – SC

14 – América – MG

15 – Apodi – RN

16 – Clube Brasil – AL

17 – Sampaio Corrêa – MA

18 – Cruzeiro – MG

19 – América – RN

20 – Ceará – CE

Jogador de Seleção Brasileira pode ser contratado pelo Corinthians a qualquer momento

O Corinthians está próximo de finalizar a aquisição definitiva do zagueiro Lucas Veríssimo, proveniente do Benfica, de Portugal. O Timão planeja investir aproximadamente 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,5 milhões) para garantir os serviços do defensor, cujo contrato de empréstimo expira em junho de 2024.

O novo contrato proposto para Veríssimo abrangeria um período de quatro anos. Inicialmente, nas negociações, o clube português demandava 10 milhões de euros (equivalente a R$ 53 milhões na cotação atual). Contudo, à medida que as conversas progrediram, o valor foi reduzido para a quantia atualmente acordada.

Desde julho deste ano, Lucas Veríssimo faz parte do elenco do Corinthians e participou de 18 partidas, sempre como titular. O zagueiro contribuiu com um gol e duas assistências para seus companheiros, somando também cinco cartões amarelos e um cartão vermelho ao longo desse período.