No último sábado (9), a Alemanha enfrentou o Japão em amistoso internacional, e de maneira surpreendente, acabou derrotada por uma goleada em 4 a 1. A equipe segue em má fase, conquistou a quarta derrota em seis jogos na temporada de 2023, e como resultado, acompanhou a demissão do técnico Hansi Flick. O objetivo é buscar a virada de chave antes de um importante compromisso.
A demissão do técnico de 58 anos acontece apenas nove meses da Eurocopa no país, por isso, a Federação Alemã de Futebol (DFB) vive expectativa para anunciar um novo nome. De acordo com informações do jornal Bild, há um favorito para assumir o cargo de treinador, trazendo novamente o nome de Julian Nagelsmann, ex-Bayer de Munique em destaque.
“É importante que encontremos um sucessor relativamente rápido. Essa será a tarefa principal. Nos restam nove meses, então claro que estamos preocupados. É importante apresentar o treinador adequado em três semanas e meia. Haverá algumas reuniões para decidir isso e há diversos nomes que entram em consideração, mas Nagelsmann é um técnico de primeiro nível e seria possível conquistar o título europeu com ele”, comentou Rudi Völler, técnico interino da seleção.
Alemanha se desdobra para contar com treinador
O treinador se despediu da antiga equipe ainda em março de 2023, contudo, há um detalhe para que a Alemanha possa considerar contratar Nagelsmann. Mesmo com o anúncio sobre a demissão, o acordo com o Bayer segue de maneira válida até 2026. Assim, a Seleção teria que desembolsar um valor para contar definitivamente com o comandante.
Völler ainda explicou a demissão de Hansi Flick: “O jogo contra o Japão mostrou claramente que não conseguiremos mais ter nenhum progresso nesta situação. Precisamos agir com responsabilidade, precisamos mudar algo para poder desempenhar o exigente e ambicioso papel de anfitrião da Eurocopa que esperamos”, completou.