É inacreditável QUEM pode ser artilheira da Copa do Mundo
A Copa do Mundo Feminina está na reta final e grandes jogadoras ficaram para trás na busca pelo título. Algumas Seleções caíram muito cedo, como foi o caso do Brasil na fase de grupos, mas essa não foi a única surpresa da competição. Driblando todas as atacantes adversárias, uma zagueira sueca vem surpreendendo a todos e pode alcançar a artilharia do principal torneio feminino.
Apenas Suécia, Espanha, Austrália e Inglaterra estão na disputa pelo título inédito da Copa do Mundo. Indo contra a lógica, a zagueira sueca Amanda Ilestedt, além de poder faturar a taça, pode também se consagrar como a artilheira da competição. Em cinco jogos disputados, a defensora estufou as redes adversárias quatro vezes.
A atleta divide a vice-artilharia com a alemã Alexandra Popp, a holandesa Jill Roord e a francesa Kadidiatou Diani, ambas com quatro gols. Já o primeiro lugar é ocupado pela japonesa Hinata Miyazaw, que anotou cinco tentos.
A diferença entre Amanda Ilestedt e suas concorrentes pela Chuteira de Ouro é que a sueca é a única viva na Copa do Mundo Feminina. Com a semifinal marcada para esta terça-feira (15), contra a Espanha, a zagueira pode assumir a artilharia.
Quem é a possível artilheira da Copa do Mundo?
Esta é a terceira Copa do Mundo de Amanda Ilestedt. Aos 30 anos, a zagueira atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra. Com uma trajetória memóravel, a jogadora conta ainda com passagens por Bayern de Munique e PSG.
Tendo como seu principal artifício o jogo aéreo, Amanda faturou três títulos individuais na competição. Em resumo, a zagueira foi eleita a melhor jogadora nas partidas da Suécia contra África do Sul, Itália e Japão.
Além de desbancar atletas que já levaram o título de melhores jogadoras do mundo, Amanda Ilestedt pode ainda fazer história na competição. Desde o ano de 1991, quando a Copa do Mundo Feminina foi iniciada, nenhuma zagueira ganhou a Chuteira de Ouro.