É assim que está Daniel Alves, seis meses após ser preso

Seis meses após ser preso por acusação de ter cometido estupro contra uma jovem em Barcelona, o lateral Daniel Alves teve sua primeira imagem divulgada por uma emissora espanhola. Nas imagens do depoimento, é possível ver o jogador sentado.

Em imagens divulgadas pelo canal “Antena 3” através do programa “Y Ahora Sonsoles”, o atleta fica frente a frente com o magistrado e dá a sua versão dos fatos ocorridos na boate Sutton, no dia 30 de dezembro do ano passado.

Desta vez, Daniel Alves admitiu que teve relações sexuais com uma jovem de 23 anos, algo que anteriormente tinha negado. A explicação para a mentira, segundo ele, foi para proteger o seu casamento com Joana Sanz, que agora está em processo de divórcio, de acordo com entrevistas recentes da modelo.

Neste depoimento, Cristóbal Martell, advogado de Daniel Alves no caso, mostra as câmeras de segurança do local onde aconteceu o episódio várias vezes. São vistos vários frames das imagens do quarto e também das falas do jogador, seu amigo e das vitimas.

Investigação de Daniel Alves chega ao fim; julgamento acontece entre outubro e novembro

A Justiça Espanhola já coletou todas as provas necessárias para tomar uma decisão a respeito do caso envolvendo o lateral-direito. O julgamento deve acontecer no outono espanhol, ou seja, entre os meses de outubro e novembro deste ano. Ainda não há uma data definida.

Enquanto isso, Daniel Alves vai permanecer preso na Brians 2 e vai precisar aguardar o veredito final para sair, caso seja considerado inocente. Se for considerado culpado, o jogador pode ter que cumprir uma pena de até 12 anos de reclusão.