Durou pouco: Felipão Mal chegou no Galo e encerrou ciclo no clube

No último sábado (24), o Atlético-MG visitou o Fortaleza pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 1. O confronto, que contou com Felipão à frente do Galo, encerrou uma série de invencibilidade da equipe no certame, de 7 jogos.

O empate do Galo diante do Fluminense, na última quarta-feira (21), fez o Alvinegro embalar 7 jogos no Brasileirão sem derrotas.

No período, o Galo conquistou quatro vitórias e três empates, demonstrando consistência e bom desempenho no Campeonato Brasileiro.

A última derrota do Galo havia ocorrido na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Botafogo, por 2 a 0. Desde então, os mineiros venceram as equipes do Cuiabá (4 a 0), Internacional (2 a 0), Curitiba (2 a 1) e Cruzeiro (1 a 0). Além disso, o time de Belo Horizonte havia empatado com Palmeiras, Red Bull Bragantino e Fluminense; ambos os jogos tiveram resultados de 1 a 1.

A boa sequência do Galo no Campeonato Brasileiro o colocou entre os primeiros colocados do torneio, com 19 pontos. Mas foi encerrada logo no início do trabalho de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, à frente da equipe.

A invencibilidade do Galo nos últimos jogos foi encerrada com a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no último final de semana. E os cearenses, por sua vez, ultrapassaram os mineiros na tabela do Brasileirão.

Próximo confronto do Atlético-MG

O Galo volta a campo nesta terça-feira (27), às 19h (de Brasília), fora de casa . A partida será válida pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

Já no próximo domingo (02), às 16h (de Brasília), o Atlético recebe o América-MG, no clássico mineiro pelo Brasileirão. O duelo será válido pela 13ª rodada do certame.