O Corinthians enfrenta temporada agitada, e logo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, sem sucesso no time, a diretoria anunciou a contratação de Mano Menezes. O atual treinador divide opiniões entre a torcida, no entanto, parece a melhor e mais rápida opção, pensando nos últimos desafios do ano. Assim, nesta sexta-feira (29), o técnico foi anunciado de maneira oficial.
Na apresentação, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, direcionou desculpas ao treinador e comentou sobre uma antiga declaração, de que não contaria com Mano Menezes em sua gestão: “Queria falar algumas coisas antes da apresentação oficial dele. Polêmicas que estão surgindo, não vou fazer uma coletiva porque é apresentação dele”, iniciou o dirigente.
“Sobre a declaração que fiz uma vez, de que Mano não trabalharia comigo aqui. Muitas vezes a gente é surpreendido por notícias não verdadeiras, momentos que a gente passa no clube, que só desmentir, conversar não serve. Pra preservar o ambiente, nem lembro na época, tinha também o Roberto [de Andrade] não esperava que fosse sair. Tive que dar uma declaração muito forte para parar as declarações”, garantiu.
Corinthians busca virada de chave com Mano
Luxemburgo deixou o cargo de maneira surpreendente, após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, no confronto de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O treinador já era extremamente questionado pelo torcedor, mas a situação parece ter ficado insustentável, com o resultado inferior ao desejado, mesmo atuando na Neo Química Arena. Assim, Mano terá pouco tempo para o jogo de volta.
Mesmo com a pressa em busca de um novo comandante, Duilio entende que Mano foi uma opção satisfatória, chegando na hora certa: “Entendemos que ele é a pessoa certa para esse momento e pensando no futuro do Corinthians. Reformulação ou montagem de elenco. [Reformulação] Vai ficar muito pro próximo presidente, mas não pode deixar só pra janeiro do ano que vem”, completou.