O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, deu sinal verde para a CBF abrir negociações com o técnico Arthur Elias, grande favorito da entidade para substituir Pia Sundhage, que deixou o comando da Seleção Brasileira após má campanha na Copa do Mundo.
Segundo informações da “ESPN”, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, teve conversas com o mandatário do Timão e ouviu que este não vai fazer jogo duro para liberar o comandante do time feminino do Corinthians.
Apesar disso a entidade não deixou claro que irá fazer uma investida pelo profissional, que tem o foco nas semifinais do Campeonato Brasileiro, contra o Santos. O Timão venceu o duelo de ida, fora de casa, por 3 a 0 e tem a vaga bem encaminhada para a grande final.
Antes de abordar Elias, a ideia da CBF é mapear outros nomes e ter um leque com diversas opções sobre a mesa. Ainda assim, o técnico do Timão é o principal cotado para assumir o posto na Seleção Brasileira, visando o ciclo dos jogos Olímpicos em 2024.
Por fim, nem o Corinthians e nem a CBF se manifestaram sobre as tratativas após uma procura por parte dos colegas do “UOL Esporte”.
Corinthians tem vaga encaminhada na final
Atual tricampeão Brasileiro da categoria, o Timão tem tudo para chegar ao tetracampeonato. As “Brabas” aplicaram um 3 a 0 no Santos no primeiro duelo da semifinal do Brasileirão e agora podem perder por até dois gols de diferença na volta, que acontece no sábado (2), às 16h30, no Parque São Jorge.
Caso se classifique, a equipe vai encarar quem passar de São Paulo e Ferroviária. A ida, no estádio Bruno José Daniel, terminou com vitória do time de Araraquara por 3 a 1.