A eleição presidencial no Corinthians teve uma atualização nesta segunda-feira (18). O candidato da situação, André Negão, recebeu o apoio de mais três chapas, incluindo a do atual presidente Duilio Monteiro Alves.
A informação foi confirmada pelo próprio candidato na noite do último domingo (17), que agora contra o apoio das chapas 15 (Tradição Corinthiana), 22 (Preto no Branco) e 33 (Corinthians com Respeito).
Eleições no Corinthians
O trio se junta às outras três chapas que já haviam declarado apoio à candidatura de André Negão. São elas: 10 (Renovação e Transparência), 26 (26 Associativo) e 11 (Fiéis Mosqueteiros).
Apesar de ter declarado que não iria se envolver em questões políticas do Timão em um momento conturbado da temporada, Duilio já tinha um “pré-acordo” com André para apoiá-lo nas eleições. O atual mandatário deve participar mais do processo quando a situação se normalizar dentro de campo.
Um dos pontos que Duilio deverá tratar com seu candidato são decisões da atual gestão que deverão ser repassadas para a próxima. Por exemplo, o encerramento do contrato de alguns atletas.
André Negão publicou um texto agradecendo o apoio das chapas para sua candidatura.
Hoje vivemos uma noite muito especial, uma noite de união a favor da nossa maior paixão, o Sport Club Corinthians Paulista. Ao lado dos presidentes Duílio Monteiro Alves e Andrés Sanchez, sacramentamos a coalizão de seis chapas à candidatura Alo, Presidente. Declararam apoio incondicional ao nosso nome as chapas 10, 11, 15, 22, 26 e 33. A campanha de André Negão está decolando, rumo à vitória! Quero agradecer a todos que fizeram parte desta reunião, que é um verdadeiro marco nesta eleição. Gostaria de nominar cada um dos ilustres corintianos presentes, mas faltaria espaço por aqui. Quero agradecer também aos presidentes Mário Gobbi e Roberto de Andrade, que não puderam comparecer ao evento, mas estão de corpo e alma conosco. Agora vamos caminhar juntos e fortes até 25 de novembro, para o bem do nosso Coringão.
André irá concorrer contra Augusto Melo na eleição. O candidato da oposição tem o apoio das chapas chapas 05 (Paixão Corinthiana), 30 (Corinthians Mais Forte), 77 (São Jorge 77), 82 (Reconstruir), 83 (Valores 83), 90 (Oficial 90) e 95 (Arquibancada 95).
O pleito deverá acontecer em novembro deste ano, com data específica ainda não definida.