Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, admitiu que cometeu um erro no começo da última temporada. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o mandatário afirmou que a efetivação de Fernando Lázaro para substituir Vitor Pereira não foi a melhor escolha.
O dirigente também falou a respeito do técnico Vanderlei Luxemburgo e traçou uma avaliação do trabalho do profissional até o momento. Luxa tem apenas quatro vitórias em 15 jogos, o que corresponde a um aproveitamento de 35%.
“Aproveitamento é o momento, ele não é bom. E teve muita pressão para eu tirar o Fernando (Lázaro), que tinha o maior aproveitamento dos que passaram nesses últimos tempos. É difícil falar em cima disso, só pelo resultado. Vanderlei é um cara experiente, pelo momento que o Corinthians vive, por eleições, redes sociais, esse mundo novo, essa cobrança de resultado… Esse foi um dos motivos para gente ter conversado com ele”, começou Duilio.
“Todos conhecem sua competência, essa predisposição e vontade de fazer com que os meninos apareçam, para que descubram novas posições, isso também pesou… Então assim, por isso ele está aqui. A gente vê uma melhora e espero que as vitórias apareçam para a gente ter mais tranquilidade para trabalhar“, acrescenta.
Na sequência, o presidente do Corinthians admite que houve um erro na efetivação de Lázaro, mas reforçou a sua qualidade e explicou que talvez apenas não fosse o momento certo para o jovem treinador.
“Fernando foi um erro. Mas isso depois de feito, é engenheiro de obra pronta. O país não tem treinador, não tem jovens no mercado. A Seleção não tem treinador. Experientes estão empregados, como Vanderlei e Felipão. Sempre achei o Fernando um excelente treinador, mas talvez tenha errado o timing”, diz.
“Resultados bons, ambiente bom, jogadores comprando a briga, fez bons jogos no Paulista, ganhamos do Liverpool na estreia da Libertadores, clássico fora de casa… Não tenho dúvida nenhuma, lá na frente, vamos ver, posso ter apostado antes da hora, mas ele vai ser um grande treinador“, concluí.
Fernando Lázaro atualmente é auxiliar permanente do Corinthians e atua nos treinamentos no CT Joaquim Grava junto de Vanderlei Luxemburgo e seus outros assistentes.