Duelo de celebridades virou polêmica no futebol inglês

O jogador do Wrexham, Ollie Palmer, causou polêmica ao comparar o cantor Ed Sheeran, patrocinador do Ipswich Town, com os proprietários de seu próprio clube, os atores de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney.

A comparação ocorreu durante a participação de Palmer no podcast Fozcast, apresentado por seu colega de equipe Ben Foster. Palmer insinuou que Sheeran, ídolo do pop e torcedor de longa data do Ipswich, teria uma contribuição menor ao seu clube em comparação com a dos proprietários famosos do Wrexham. Sob a liderança de Reynolds e McElhenney, o clube galês conquistou a promoção para a Championship com 111 pontos.

Por que Ollie Palmer comparou Ed Sheeran com os proprietários de seu clube?

No podcast, Palmer afirmou: “Há nomes tão grandes quanto [Reynolds e McElhenney] que possuem clubes de futebol, ligas inferiores. Ed Sheeran, Ipswich. Eu não sei qual é a participação dele, [ele é] coproprietário. Ele fez o que esses dois caras fizeram?” Foster respondeu que Sheeran não estava no mesmo “escalão” dos dois atores, mas Palmer continuou a questionar a contribuição do cantor ao Ipswich.

No entanto, diferentemente de Reynolds e McElhenney, que investiram £2 milhões na compra do Wrexham, a relação de Ed Sheeran com o Ipswich Town se limita a patrocinar o uniforme do time masculino e feminino desde a temporada 2020-21, tendo renovado o contrato em outubro de 2022.

Fãs exigem desculpas por comparação inadequada

Diante das declarações de Palmer, os fãs do Ipswich Town foram rápidos em criticar suas observações nas redes sociais. Um usuário escreveu: “Decepcionante da parte de Oli Palmer (sic) menosprezar Ed Sheeran em comparação com Rob/Ryan. “O que ele fez pelo Ipswich?” Ele é patrocinador, não coproprietário. Os proprietários fazem coisas incríveis na comunidade e o dinheiro dele ajuda muito nisso. Infelizmente mal informado.”

Outro fã comentou: “Venderam 50 mil camisas do Ipswich ao redor do mundo com o PATROCÍNIO de Ed Sheeran nesta temporada. Ele nunca foi nem nunca será um proprietário. Se os dois astros de Hollywood quiserem gastar seu dinheiro, problema deles, mas não se comparem a outros clubes sem pesquisar”.

Vale destacar que o Ipswich Town é de propriedade do grupo americano de investimentos Gamechanger 20 Limited, que comprou a maioria das ações do clube em 2021. O ex-proprietário Marcus Evans ainda possui uma participação minoritária.

Ed Sheeran, por sua vez, já foi visto usando o uniforme do clube em diversos shows ao redor do mundo, além de frequentar jogos do time. Apesar da polêmica, o Ipswich Town conquistou a promoção automática para a Championship ao terminar em segundo lugar na League One esta temporada.