Dudu teve atitude que provou seu amor pelo Palmeiras

Dudu é um dos jogadores mais identificados com a torcida do Palmeiras e vem demonstrando isso recentemente. Na Libertadores, estava com uma lesão na panturrilha e atuou no sacrifício para ajudar a equipe. Já na partida diante do Cruzeiro, na última segunda-feira (14), foi poupado para seguir o seu tratamento. A informação é do “UOL Esporte”.

Segundo o veículo, o camisa 7 só entrou em campo diante do Atlético-MG no meio da semana passada devido a importância do confronto para as pretensões do Verdão na temporada. Na ida, Dudu jogou 64 minutos, já na volta, atuou 84 minutos.

Dessa forma, a tendência é que ele seja novamente poupado diante do Cuiabá, no próximo fim de semana, pelo Brasileirão, para poder estar em condições de enfrentar no duelo contra o Deportivo Pereira, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Dudu não vive boa fase

O jogador tem sofrido com recorrentes problemas físicos nesta temporada. O duelo contra o Cruzeiro foi o quarto em que precisou ser poupado em decorrência destas questões. Ele também ficou de fora contra Internacional, Fortaleza e América-MG.

No geral, Dudu atuou em 40 partidas em 2023, mas só completou os 90 minutos em cinco delas, marcando três gols até então. No ano passado, o atacante disputou todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30 (de Brasília), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Abel Ferreira é a vice-líder da competição, com 34 pontos, 13 atrás do Botafogo.