Dudu pode se tornar o maior da história do Palmeiras em número

A atual geração do Palmeiras não se cansa de quebrar recordes, sejam eles coletivos ou individuais. Nos últimos anos a equipe ganhou praticamente tudo que disputou – com exceção do sonhado troféu do Mundial de Clubes que, ao que parece, não vai demorar a figurar na galeria do clube. E em meio a tantas vitórias e conquistas, a individualidade dos jogadores acaba sobressaindo também.

Nesse sentido, um dos maiores nomes dessa geração do Verdão, Eduardo Pereira Rodrigues, ou simplesmente Dudu, pode se tornar o maior campeão da história do Palmeiras já neste ano. Após a conquista da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, o atacante chegou ao seu 10º título pelo Verdão.

Com mais uma taça, Dudu se iguala a um “xará”: Olegário Tolói de Oliveira, o meio-campista Dudu, das décadas de 60 e 70, multicampeão pelo clube na época dos times conhecidos como Primeira e Segunda Academia.

Agora restam dois títulos para o camisa 7 do Palmeiras alcançar Ademir da Guia e Junqueira como o maior campeão da história do clube, com 12 taças. Em 2023, ainda faltam quatro troféus em disputa para o Verdão: Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Quem sabe não assume o topo de vez?

Dudu conquistou os seguintes títulos no Palmeiras:

Copa do Brasil (2015);
Campeonato Brasileiro (2016, 2018 e 2022);
Libertadores (2020 e 2021);
Campeonato Paulista (2020 e 2022);
Recopa Sul-Americana (2022);
Supercopa do Brasil (2023).

Ele também detém marcas importantes no clube. É o jogador do atual elenco com mais jogos (404), vitórias (235), gols (85) e assistências (95). É o artilheiro do século e do Allianz Parque.

Outras marcas individuais podem ser alcançadas por outros jogadores

O atual grupo do Palmeiras tem outros jogadores que podem figurar entre os maiores campeões da história do clube já neste ano. Caso conquistem todos os quatro títulos em disputa, os seguintes jogadores empatariam com Ademir da Guia: Raphael Veiga, Rony, Zé Rafael e Gabriel Menino, com oito cada atualmente.

Caso vençam mais três decisões, Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke e Luan iriam acumular 12 títulos pelo Verdão. Atualmente eles têm nove.