Dudu não quer nem saber e pode assinar com antigo rival do Cruzeiro e vestir preto e branco

Mesmo em acordo recente com o Cruzeiro, o nome de Dudu voltou ao radar do mercado nacional. Botafogo e Santos fizeram sondagens ao clube mineiro para entender o cenário envolvendo o atacante de 33 anos, que segue treinando separado do elenco principal. A apuração é da GOAL, que revelou o interesse dos dois clubes em saber o que seria necessário para levar o jogador.

O profissional pode buscar um novo destino durante a reabertura da janela de transferências, marcada para julho. Sem espaço com o técnico Leonardo Jardim, Dudu foi liberado dos trabalhos com o grupo e realiza atividades físicas à parte na Toca da Raposa II. O ambiente já indica um distanciamento irreversível entre o atleta e a comissão técnica.

Agora, a situação do atacante passou a ser tratada diretamente pelo CEO celeste, Alexandre Mattos. Cabe ao dirigente encontrar uma solução: reintegrar o jogador, encaminhar uma transferência ou buscar uma rescisão, esta última, porém, pouco provável. O momento do atleta acaba deixando questionamentos sobre seu posicionamento, especialmente após saída conturbada do Palmeiras.

Cruzeiro se depara com fala polêmica de Dudu

Dudu tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027 e, segundo fontes próximas, não pretende abdicar dos valores a que tem direito, estimados entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões até o fim do vínculo. Isso torna qualquer saída mais complexa, já que o atleta não cogita abrir mão dos salários e bônus acertados quando retornou ao futebol mineiro.

Recentemente, o atleta se posicionou sobre a ausência de oportunidades no time: “Não me sinto bem (em ser reserva). É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião”, ressaltou.