O atacante Elkeson, brasileiro naturalizado chinês, do Grêmio, pode estar de saída do clube em 2023, de acordo com o site “Torcedores.com”
Os times interessados no jogador de 33 seriam o Wuhan Three Towns e o Shandong Taishan, ambos da China, país onde o atleta atuou por mais de nove temporadas. Até o momento, foram feitas apenas sondagens, sem uma proposta oficial.
Vale lembrar que o contrato de Elkeson termina em dezembro deste ano e também não há nenhuma movimentação para uma renovação. Apesar disso, o atacante tem interesse em estender o seu vínculo. Por outro lado, um retorno ao futebol chinês também é visto com bons olhos.
Por fim, a sua situação, que está cercada de incertezas, deve ser resolvida apenas ao final do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os números de Elkeson pelo Grêmio
O jogador não é titular na equipe gaúcha e na maior parte dos jogos, sai do banco de reservas. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, Elkeson disputou 21 jogos pelo Imortal e marcou quatro gols. Apenas nas partidas contra Sampaio Corrêa, Sport, Criciúma, pela Série B e Glória, pela Recopa Gaúcha, que o atleta foi titular.
O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho e a situação na Série B
Em busca de carimbar de vez o retorno à elite do futebol brasileiro, o time comandado por Renato Gaúcho viaja até o Estádio do Café, onde encara o Londrina, no próximo sábado (8), às 16h30 (de Brasília).
Após 33 rodadas, a equipe Tricolor ocupa a vice-liderança da Série B, com 56 pontos, três a mais que o Bahia, que é o terceiro, e sete acima do Sport, que é o primeiro time fora do G-4 da competição.