O volante Douglas Luiz pode trocar o Aston Villa, da Inglaterra, pela Roma, da Itália, na próxima temporada. Vasco pode embolsar quantia milionária.
De acordo com o jornal italiano ‘Calciomercato’, o time de José Mourinho está disposto a oferecer 30 milhões de euros para levar o brasileiro de 24 anos. Caso a negociação por este valor, o Cruzmaltino ficaria com cerca de 600 mil euros (cerca de R$ 3 milhões, na cotação atual) devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
O atleta tem contrato válido até junho de 2023 e ainda não chegou a um acordo por renovação e esse pode ser o maior motivo para o time do Villa Park aceitar negocia-lo nesta janela.
O interesse do clube da capital italiana já vem desde o início da temporada passada. Na ocasião, o Aston Villa não quis entrar em conversas e, dessa forma, as tratativas não evoluíram.
Vale lembrar que a janela de transferências na Europa está fechada e só reabre em julho.
Douglas Luiz pode defender a Roma na próxima temporada; confira seus números
O jogador é cria da base do Vasco da Gama, mas pouco atuou no clube carioca, pois logo que subiu aos profissionais teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Grupo City.
Sendo assim, o volante passou pelo Girona por duas temporadas, mas não conseguiu convencer e acabou sendo negociado com o Aston Villa. Esta é a sua terceira temporada no clube e em 21/22, de acordo com o site oGol, foram 35 jogos disputados e dois gols marcados.