A temporada de 2024 iniciou a todo vapor para as equipes do futebol nacional, especialmente em relação ao mercado da bola, com contratações e transferências. Alguns atletas conhecidos pela torcida brasileira, no entanto, ainda aguardam a possibilidade de atuarem em uma nova equipe, livres no mercado. é o caso de Douglas Costa e Alexandre Pato.
Como não estão presos a contratos, os dois nomes poderiam assinar de graça com qualquer equipe. No caso de Alexandre Pato, atualmente aos 34 anos, deixou o São Paulo sem conseguir se firmar em sua segunda passagem pelo clube. Logo na virada do ano, o jogador se despediu da torcida e não parece deixar saudades, levando em consideração os números apresentados em 2023.
Douglas Costa, aos 33 anos possui uma vasta experiência no esporte mundial, acumulando passagens por equipes como o Bayern, Juventus e Grêmio. No entanto, está sem clube desde que o vínculo com o Los Angeles Galaxy chegou ao fim em outubro. Naquele momento, o jogador comentou sobre o desejo de voltar a jogar na Itália, contudo, segue sem compromisso evidente.
Pato e Douglas Costa poderiam ser surpresas em um clube
Consequentemente, qualquer equipe poderia buscar as peças para a temporada de 2024, que promete ser extremamente competitiva no futebol nacional. Na temporada anterior, os títulos se desdobraram entre os brasileiros, com grandes surpresas. No Brasileirão, o Palmeiras aproveitou os tropeços do Botafogo, assumiu a liderança e ficou com a taça do torneio.
Na Copa do Brasil, por exemplo, quem levou a melhor foi a antiga equipe de Pato, o São Paulo, levantando sua primeira taça do torneio. Como resultado de seu histórico positivo, o técnico Dorival Júnior, que comandou o time no título, foi acionado como técnico da Seleção Brasileira. A Copa Libertadores da América mais uma vez ficou no Brasil, tendo o Fluminense como vencedor.